Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 
 
 
SEMANA SANTA: Celebrações da Paróquia São Pedro Apóstolo serão transmitidas pelas redes sociais
Crédito da foto - Ilustrativa

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Os católicos de Sorriso poderão acompanhar pelas redes sociais da Paróquia São Pedro Apóstolo as celebrações da Semana Santa. O pároco, Padre Vadir Koch, convida os fiéis a montarem um pequeno altar durante as celebrações com Bíblia, vela e crucifixo.


Confira a programação


Quinta-feira (09), às 20h - Missa da Instituição da Eucaristia com bênção do pão. Data em que a Igreja celebra a instituição do maior dos sacramentos, a Eucaristia. Para esta celebração, padre Valdir pede naos fiéis que preparam o pão para ser abençoado após a missa. “Será um gesto simbólico de fazer a partilha desse pão com as pessoas que estiverem ali reunidas vivenciando o momento da celebração”, explica.


Sexta-feira Santa (10), às 15h, com transmissão pela Rádio Sorriso - Paixão e Morte do Senhor com bênção da Cruz. Neste dia, quando celebramos a Paixão e Morte de Jesus, o silêncio, o jejum e a oração devem marcar este momento. “No momento do beijo da cruz, o fiel poderá ajoelhar-se em casa em torno da cruz de Cristo para, então, fazer a sua meditação neste mistério da Paixão da Morte de Jesus, que entrega Sua vida pela nossa salvação”, convida o padre.

Ainda às 18h, haverá a celebração da Via-Sacra.


Sábado Santo (11) às 20h - Vigília Pascal com bênção da água e velas – É a mais importante de todas as celebrações cristãs, porque comemora na ressurreição de Jesus Cristo. A Vigília Pascal tem quatro partes fundamentais: Liturgia da Luz, da Palavra, do Batismo e da Eucaristia.

Para esta missa, os fiéis podem colocar em seus altares água e velas para serem abençoadas. “Usamos a água porque é o elemento central do batismo que na Vigília tem suas promessas renovadas”.


Domingo de Páscoa (12), às 8h, com transmissão pela Rádio Sorriso - Missa com bênção dos Chocolates e Ovos de Páscoa - Dia em que a Igreja celebra a ressurreição de Jesus! Os católicos podem preparar os chocolates e o pão para serem abençoados. “Como a eucaristia é um sinal de partilha, o pão é para ser servido nas refeições em memória dessa ressurreição do Senhor”, acrescenta o sacerdote.

Também haverá missa às 19h.



Ângela Gimenez - Pascom



 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdos Relacionados