Sacerdote com coronavírus renuncia a respirador para salvar vida de jovem

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Trata-se de Pe. Giuseppe Berardelli, de Casnigo, na Diocese italiana de Bergamo, a mais atingida pela COVID-19. O respirador ao qual renunciou tinha sido comprado pela comunidade paroquial à qual servia.

 

“Don Giuseppe morreu como sacerdote. E me comove profundamente o fato de que ele, arcipreste de Casnigo, tenha renunciado para destiná-lo a alguém mais jovem do que ele”, expressou um profissional de saúde da casa de repouso San Giuseppe ao jornal “Araberara”.

 

Pe. Berardelli faleceu no hospital de Lovere.

 

“Era um sacerdote que escutava todos, sabia escutar, quem quer que se dirigisse a ele sabia que podia contar com sua ajudar”, afirmou Clara Poli, por anos prefeita de Fiorano, que destacou que graças ao presbítero, junto a outro sacerdote, chegou-se a abrir um centro de ajuda para as famílias. “Quando ele era visto passando, estava sempre alegre e cheio de entusiasmo. Deu paz e alegria à nossa comunidade”, expressou.

 

Pe. Giuseppe Berardelli nasceu em 21 de agosto de 1947, em Fonteno (Itália). Foi ordenado sacerdote em 30 de junho de 1973.

 

Desde que o coronavírus chegou à Itália, mais de 50 sacerdotes faleceram na península.

 

Fonte: ACI Digital

 
Indique a um amigo