Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 
 
 
Pe. Valdir Koch convoca fiéis e lideranças para cuidados preventivos contra o COVID 19

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
No último domingo, 15, o pároco Pe. Valdir Koch expediu orientações preventivas aos fiéis e lideranças dos 32 organismos da Paróquia sobre o novo Coronavírus.  

Destacou a importância de, inspirados pelo evangelho de João 10 versículo 10, "prevenir, acolher, cuidar o ser humano, para que todos tenham vida saudável e em plenitude", escreve.  

Para tanto, todos convocados para agir com zelo na prevenção e medidas estão sendo adotadas para inibir a transmissão do vírus:

Evitar o aperto de mãos e o abraço da Paz;

Não dar as mãos nas orações do Pai Nosso nas missas, bem como nos encontros;

Distribuir a comunhão somente na espécie do pão e entregue na mão para comunhão diante do sacerdote, diácono ou ministro;

O manejo das caixas de ofertas, ou de objetos de uso público, seja realizado com proteção;

Higienizar as mãos, com água e sabão até o punho ou álcool em gel 60% a 70%, conforme orientado pelo Ministério da Saúde;

 Utilizar lenço descartável para higiene nasal;

Proteger com lenços (preferencialmente descartáveis a cada uso) ao tossir ou espirrar;

Evitar tocar os olhos, boca e nariz, bem como compartilhar objetos pessoais, sem antes higienizar as mãos;

Manter os ambientes ventilados, com portas e janelas abertas nas igrejas, encontros  e salas de reuniões;

Os fiéis que tiverem sintomas de qualquer tipo de gripe, durante o período de sintomas, não deve participar das missas, encontros ou celebrações para garantir a maior segurança a todos.

Além dos cuidados humanos, Pe. Valdir Koch convoca os fiéis a manterem-se unidos pela oração e invocarem a força e benção divina para "evitar o contágio e a transmissão das forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares\", em referência ao texto bíblico de Efésios 6,12.

Karynne Fernandes | PASCOM

Confira a Carta na íntegra:

 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdos Relacionados