Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 
 
 
Pastoral da Saúde promove o curso de Capelania Hospitalar com pré-inscrição online

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Com o objetivo de preparar e qualificar o cristão, no setor de visitação, atendimento e aconselhamento em eventualidades e dificuldades em variadas situações, a Pastoral da Saúde, da Paróquia São Pedro Apóstolo, promove em parceria com a Faculdade Católica de Mato Grosso (FACC), o curso de extensão ‘Ministério de Capelania Hospitalar e Visitação aos enfermos’. 

 A Igreja Católica no Brasil insiste pela formação de católicos para atender situações de assistência religiosa, com testemunho da fé e evangelização. Para a coordenadora da Pastoral da Saúde, Rozângela Hipólito, o serviço de assistência espiritual aos enfermos é necessário aos católicos. “Já fizemos uma formação dessa e mudou substancialmente a forma de evangelizar’’, afirma.

O curso é dividido em 5 módulos temáticos presenciais uma vez por mês. O curso custa R$ 70 por módulo, totalizando R$350,00 e para receber certificação, o integrante deve ter 75% de participação nas aulas. 

Realizado aos sábados, com início no final de abril (data ainda não definida, condicionada ao fechamento mínimo de vagas), o curso de Capelania Hospitalar é direcionado ao público em geral acima de 16 anos, ministros, membros da Pastoral da Saúde e da Pessoa Idosa. As pré-inscrições são realizadas na secretaria ou site www.pspedrosorriso.com.br . Para mais informações, ligue (66) 3544-1355.

-Isadora Ricardo/Pascom


 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdos Relacionados