Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 
 
 
Papa Francisco expressa seus pêsames a Bento XVI após a morte de seu irmão

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Mons. Georg Ratzinger, irmão mais velho do Papa Emérito Bento XVI, morreu em 1º de julho, em Ratisbona (Alemanha), aos 96 anos.

 

Em sua carta de pêsame, o Papa Francisco lembrou a "delicadeza" que Bento XVI teve ao lhe comunicar por primeiro o falecimento de seu irmão, Mons. Georg.

 

"Desejo renovar-lhe a expressão de minhas sinceras condolências e proximidade espiritual neste momento de dor", assegurou o Papa Francisco.

 

Ele também lhe assegurou suas "orações de sufrágio", para que "o Senhor da vida, em sua bondade misericordiosa, o receba na pátria do céu e lhe conceda o prêmio preparado para os fiéis servos do Evangelho".

 

"E rezo também pelo senhor, Santidade, invocando do Pai, por intercessão da Santíssima Virgem Maria, o apoio da esperança cristã e do terno consolo divino", disse o Papa Francisco na carta de condolências.

 

Do mesmo modo, recordou a união “ao Cristo Ressuscitado, fonte de esperança e de paz”.

 

A última vez que os dois irmãos se encontraram foi há alguns dias, de 18 a 21 de junho, quando Bento XVI viajou para Ratisbona (Alemanha), devido ao delicado estado de saúde de Mons. Georg. Foi a primeira viagem fora da Itália que Bento XVI fez desde que renunciou ao pontificado.

 

Fonte: ACI Digital

 
Indique a um amigo