Oração de São João Paulo II
Oração de São João Paulo II contra a pandemia do coronavírus
Crédito da foto - Aleteia

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Os idosos são particularmente vulneráveis ​​ao Coronavírus. Eles são convidados a ficar em casa para evitar qualquer risco de contaminação. Durante esse confinamento, isolados de seus entes queridos, eles podem orar e se colocar nas mãos de Deus. “Quando Deus nos permite sofrer de doenças, solidão ou por outros motivos relacionados à nossa velhice, ele sempre nos dá a graça e a força de nos unirmos com mais amor ao sacrifício de seu filho e participarmos com mais intensidade do seu plano de salvação”, disse São João Paulo II, em sua carta aos idosos de 1º de outubro de 1999. “Vamos nos convencer: ele é nosso Pai, um Pai rico em amor e misericórdia!”, acrescentou o Santo Papa, que, durante sua vida, não escondeu sua velhice e pelo contrário, falava sobre esse período da sua vida.


Por isso, aqui vai uma oração de São João Paulo II para os idosos. Para que eles possam se abandonar à Santa Misericórdia de Deus rezando enquanto o Covid-19 continua a se espalhar pelo mundo.


"Senhor, tu me deste o presente inestimável da vida, e desde que eu nasci nunca deixaste de me encher com tuas graças e teu amor infinito.


Ao longo dos anos foram intercaladas muitas alegrias provações, sucessos, falhas, altos e baixos na saúde, lutos, como acontece com todo mundo.


Com na tua graça e tua ajuda, pude superar cada obstáculo e avançar em sua direção.


Hoje me sinto rico pelas experiências que vivi e por ter recebido a grande consolação de ter sido objeto do seu amor.


Minha alma exulta de gratidão!


Hoje, enquanto ainda desfruto da posse de minhas faculdades, te ofereço a minha aceitação à tua Santa Vontade.


E a partir de agora eu desejo que, se alguma doença me atingir, ela possa servir para a tua glória e para a salvação das almas.


Amém!"



Fonte: Anna Ashkova - Aleteia Brasil


 

 
 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdos Relacionados