Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 
 
 
Marli Favretto membro do Apostolado da Oração.
O que é o Apostolado da Oração?
Crédito da foto - Apostolado da Oração

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
O Apostolado da Oração (AO) é, antes de tudo, fazermo-nos interiormente disponíveis para a missão de Cristo. Esta disponibilidade tem como sua fonte e modelo Jesus Cristo entregue a nós e por nós, que se nos faz presente continuamente na Eucaristia. Receber a Sua vida leva-nos, reconhecidos, a oferecer diariamente a nossa própria vida ao Pai.

O Apostolado da Oração é um caminho espiritual que a Igreja propõe a todos os cristãos para os ajudar a ser amigos e apóstolos de Jesus Ressuscitado na vida diária e despertar neles a capacidade missionária. Leva-os a uma aliança de amor pessoal com Ele, simbolizada no seu Coração.

O Apostolado da Oração é uma rede mundial de oração a serviço dos desafios da humanidade e da missão da Igreja, expressos nas intenções mensais de oração do Papa. Rezar por estas intenções abre-nos os olhos e o coração à dimensão do mundo, fazendo nossas as alegrias e esperanças, as dores e os sofrimentos de todos os nossos irmãos e irmãs.
  
As fitas, todas, são de cor vermelha, que dentro da simbologia católica representa o amor, o amor de Jesus pela humanidade e o amor com o qual devemos servir. Levando no peito as insígnias que contém o coração de Jesus, a que servimos e devemos devoção. Os bentinhos têm escritos: “Venha a nós o Vosso reino”, uma súplica ao divino coração, que devemos invocar todas as vezes que colocarmos a fita sobre nós, de preferência prestando honra ao ato. 

As fitas são as insígnias do coração de Jesus. Segundo o dicionário insígnia é atributo de dignidade, de posto, de função, de classe, de corporação. Tem a função de individualizar ou distinguir. A fita simboliza o pertencimento ao AO, indica sua participação na igreja e sua função na comunidade e perante o Coração de Jesus.

Anualmente, é feita a Cerimônia de Recepção de novos membros. São fiéis que concluíram a novena em honra ao Sagrado Coração de Jesus ou são convidados a pertencer ao Apostolado por terem proximidade com o programa de espiritualidade apostólica, cujo centro é o Sacrifício Eucarístico.

Com muito carinho, estamos nos preparando para a Consagração de novos membros do Apostolado da Oração. A Celebração será na primeira sexta-feira, 4 de dezembro, às 19h, na Paróquia São Pedro Apóstolo.

Solange Bonilha | PASCOM
 

 
 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdos Relacionados