Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 
 
 
Jovem sorrisense será ordenado diácono nesta sexta, dia 13
Crédito da foto - Karynne Fernandes | Pastoral da Comunicação

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Na próxima sexta-feira, dia 13, na Paróquia São Camilo de Léllis, em Sinop, será realizada a ordenação diaconal do jovem sorrisense Michael Erlo pela imposição das mãos e oração consecratória do bispo diocesano Dom Canísio Klaus.

Com o lema: Eis me aqui, eu vim, ó Deus, para fazer sua vontade (Hb 10,7), a celebração está marcada para às 19h30 e deverá reunir fiéis das paróquias de Sorriso e região. Após a missa será servido um jantar.
Michael, que nasceu em Sorriso em 1989, começou sua caminhada na igreja ainda durante a infância. Com 10 anos de idade passou a servir na Matriz da Paróquia São Pedro Apóstolo como coroinha.  Depois, trabalhou com grupos de jovens, com teatros nos encontros e  infância missionária, entre outras atividades.

Ele conta que na época, a pedido do Padre Valdir e da Irmã Ana foi um dos fundadores do Jalac, um grupo de jovens que existe até hoje.  Aos 20 anos, com o desejo de entrar para o seminário ficando mais forte, Michael passou a ser acompanhado pelos padres da paróquia na época, Valdir e Fábio. Em 2013, o seminarista que havia trabalhado como repórter de TV, decidiu deixar a faculdade de Direito que cursava para ingressar  no seminário menor da diocese, em Sinop. 

“Sempre fui muito bem acolhido na comunidade, quando entrei no seminário. E a participação na vida da comunidade é fundamental, é o ânimo pastoral que nos motiva a caminhar e permanecer firme nessa escolha”, conta, acrescentando que o jovem precisa sentir-se  acolhido e amado, e ser lembrado nas orações da comunidade para seguir em frente. 

Em 2013 foi para o seminário maior, em Várzea Grande. Lá, na Faculdade Católica de Mato Grosso (FACC/MT) cursou Filosofia e Teologia.  Agora, prestes à ordenação, Michael lembra como foi o despertar para sua vocação. “Lembro-me de uma pergunta que o padre Valdir fez pra mim: Michael, você quer ser padre? Eu tinha 12 anos. E desde então, eu me permiti rezar sobre aquilo, um pouco teimoso, pois só entrei com 23 anos no seminário”, confessa sorrindo.

“Dar o seu sim para ir para o seminário é escolher um caminho de discernimento de um chamado. A partir disso,  é Deus quem molda o caminhar e confirma a escolha. Se há vontade no jovem, a comunidade precisa colaborar e motivá-lo nessa caminhada”, acrescenta. 

Após a ordenação diaconal, Michael passará pela ordenação presbiteral que deverá ocorrer em agosto em Sorriso e tornar-se sacerdote. 

Ângela Gimenez | PASCOM

 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdos Relacionados