Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 
 
 
HOMILIA DOMINICAL: JESUS, CENTRO DA NOSSA VIDA
Crédito da foto - CENTRO ALETTI

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Queridos irmãos e irmãs,

Jesus, que é o centro de nossa vida, nos salvou de nossos pecados. Na cruz ele abriu aos homens o céu, e nos chama ao sacrifício, ou seja, abraçando nossa cruz e seguindo os passos do Senhor chegaremos à morada eterna. O Salmo canta a glória de Jesus no Calvário e o seu clamor aos humildes para seguir os seus passos e testemunhar, até mesmo com a própria vida, o amor a Deus. 

Este domingo convida-nos ao testemunho de Jesus. Não podemos nos envergonhar de Cristo, precisamos ter peito para enfrentar muitas vezes o mundo. No Evangelho, Jesus diz que não devemos temer quem mata o corpo, mas devemos temer quem pode nos levar à perdição do inferno. Logo, as maravilhas da Boa-Nova devem ser anunciadas sem medo, não no escuro, mas na luz do dia; não no lugar encoberto, mas encima dos telhados (cf. Mt 10,26). O mais importante não é a vida nesta terra, mas a vida eterna. 

O Evangelho faz um paralelo indireto entre a crucificação de Jesus e a nossa vida. Quando se diz no Evangelho que “não se vendem dois pardais por algumas moedas” (v.29), Jesus está nos revelando seu amor e diz que somos muito preciosos para Deus, logo, até os fios de nossos cabelos estão contados. Meus irmãos, somos preciosos para Deus. Nós não valemos o mesmo que dois pardais, mas valemos o sangue de Cristo na Cruz. Por isso se diz: “Vós valeis mais do que muitos pardais” (v. 31). 

Por fim, o Evangelho novamente nos alerta para testemunhar para nunca negarmos a Jesus Cristo. Quem o negar será negado pelo Pai, pois, se a salvação nos foi dada pela entrega de Jesus, como poderemos ser salvos se o negarmos? Dessa forma, não tenham medo de viver e falar de Cristo. Ele nos amou primeiro e devemos ser fieis a este amor. Que Deus vos abençoe. 

Pe. Jackson Fontana Oliveira 

 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdos Relacionados