Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 
 
 
Diácono sorrisense Michael Erlo será ordenado padre no próximo sábado, 8
Crédito da foto - Karynne Fernandes | PASCOM

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
No próximo sábado, dia 8, acontecerá a ordenação presbiteral do jovem sorrisense Michael Erlo pela imposição das mãos e oração consecratória do bispo diocesano Dom Canísio Klaus.  Esse momento é o momento mais esperado pelo vocacionado que decide seguir a vida religiosa consagrada através do sacerdócio. 

Com o lema: Eu me santifico por eles, a fim de que eles também sejam santificados na verdade (Jo 17,19), a celebração será realizada às 18h30, no Gesp, respeitando todas as medidas de segurança como uso de máscara, distanciamento social e número limitado de pessoas. 

No domingo, 9, Michael irá celebrar sua primeira missa. 

Para participar das celebrações, é preciso retirar os bilhetes antecipadamente na Secretaria Paroquial. 

HISTÓRIA - Michael, que nasceu em Sorriso em 1989, começou sua caminhada na igreja ainda durante a infância. Com 10 anos de idade passou a servir na Matriz da Paróquia São Pedro Apóstolo como coroinha.  Depois, trabalhou com grupos de jovens, com teatros nos encontros e  infância missionária, entre outras atividades. Ele conta que na época, a pedido do Padre Valdir e da Irmã Ana foi um dos fundadores do Jalac, um grupo de jovens que existe até hoje. 

Aos 20 anos, com o desejo de entrar para o seminário ficando mais forte, Michael passou a ser acompanhado pelos padres da paróquia na época, Valdir e Fábio. Em 2013, o seminarista que havia trabalhado como repórter de TV, decidiu deixar a faculdade de Direito que cursava para ingressar  no seminário menor da diocese, em Sinop.  

Em 2013 foi para o seminário maior, em Várzea Grande. Lá, na Faculdade Católica de Mato Grosso (FACC/MT) cursou Filosofia e Teologia. 

Em março deste ano, Michael foi ordenado diácono.

Ângela Gimenez | PASCOM

 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdos Relacionados