Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 
 
 
Continuam suspensas todas as programações de celebrações abertas ao público e encontros presenciais
Crédito da foto - Karynne Fernandes | Pastoral da Comunicação

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Por causa da pandemia do Covid-19, as celebrações e todos os eventos promovidos pelas paróquias pertencentes ao Regional Oeste II continuam suspensas por tempo indeterminado. Os trabalhos seguirão somente ao nível interno, sem atividades que requeiram a reunião de pessoas.

A determinação está na 2ª Nota Regional assinada por Dom Canísio Klaus, Presidente do Regional Oeste II, e pelo Pe. Reinaldo Braga Junior, Secretário Executivo da CNBB Regional.

O documento informa ainda que essas são as orientações em nível Regional. “Em cada Diocese, de acordo com as necessidades e a decisão de cada bispo, poderão ser estabelecidas regras de conduta e/ou decisões relacionadas às práticas religiosas nesse tempo de grande instabilidade”.  

Conforme a nota, o Regional “manifesta-se totalmente em comunhão com as orientações já dadas pelo Papa Francisco e pela Conferência Episcopal, bem como, consciente de que tudo está interligado e precisa das iniciativas e forças somadas de todos e todas, une-se ao que está sendo proposto pelas instituições governamentais, autoridades sanitárias e de saúde, entre outras, num estado de vigilância e cuidado pela Vida nesses momentos difíceis de risco de contágio pelo Coronavírus (Covid-19)”.

A nota cita ainda que motivado pelo tema da Campanha da Fraternidade/2020, o Regional Oeste II reafirma o valor da Vida, que é “Dom e Compromisso”, e através dos seus bispos, atende ao pedido para que se cuide do rebanho de Deus que está sob os seus cuidados (cf. 1Pd 5,2). 

Também pede para que se intensifiquem as orações e as consciências sejam regidas pelo bom senso, pela responsabilidade e pela de fraternidade. 

“Sob as bênçãos de Deus e o amparo de Nossa Senhora da Saúde, continuemos a fazer, cada um o que lhe é de dever, nessa grande e complexa batalha que envolve a todos. Não descuidemos da disciplina responsável que nos cabe nesse momento, bem como da adesão e cumprimento às orientações que visam a promoção, a defesa e o cuidado do Dom mais precioso que é a Vida de todos e todas. E que sejamos protegidos pelas mãos do Senhor e sempre mais protetores uns dos outros, adotando com sabedoria, discernimento e humanismo as mudanças e reconfigurações a que estamos sujeitos nesse momento e que significam também uma oportunidade para novos modos de pensar, de crer, de relacionar, de sentir e de viver na Casa Comum. Na Luz da Ressurreição e com a Força do Ressuscitado, continuemos com fé e muita esperança o nosso caminho Pascal de discípulos, peregrinos e missionários”, finaliza a nota.

Ângela Gimenez | PASCOM

 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdos Relacionados