Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 
 
 
Audiência Geral: Papa recorda Dia da Pátria da Argentina

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Andressa Collet – Vatican News

A terra natal do Papa Francisco está em festa nesta quarta-feira, 25 de maio e Dia da Pátria na Argentina. Durante a Audiência Geral, no momento de saudar os peregrinos de diversos países, o Pontífice se dirigiu aos fiéis de língua espanhola, em especial, os argentinos, ao afirmar:

“Peçamos ao Senhor que nos preserve do desencanto e nos conceda a sabedoria e o bom humor dos idosos para nunca deixar de trabalhar pela justiça. E já que também tem um bom grupo de argentinos e neste dia da festa nacional da nossa patria, envio a vocês e a todo o povo argentino minhas cordiais saudações. Deus os abençoe. Muchas gracias.”

 

O Dia da Pátria na Argentina

A data é de feriado nacional para se comemorar a Revolução de Maio. O dia de 25 de maio de 1810 relembra os dias que antecederam a revolução e também celebra uma das etapas fundamentais que, seis anos depois, levaram à proclamação da independência do país, em 9 de julho de 1816.

Para comemorar o aniversario, a mídia pública do país ofrece uma programação especial. O canal de TV, por exemplo, tradicionalmente transmite a missa e cerimônia do Te Deum ao vivo, direto da Catedral Metropolitana de Buenos Aires no Dia da Pátria. A celebração religiosa será presidida pelo Primaz da Argentina, o cardeal Mario Aurelio Poli, e vai contar com a presença do presidente do país, Alberto Fernández, e de representantes de outras confissões religiosas. A cerimônia acontece desde o primeiro governo do país em ação de graças a Deus pela criação do Estado.

 
Indique a um amigo