Igreja Santa Catarina de Alexandria
 
Igreja Santa Catarina de Alexandria

QUEM SOMOS
Somos presença evangelizadora significativa e crescente no Bairro Kaiabi, cuja padroeira de nossa comunidade é Santa Catarina de Alexandria.

ATIVIDADES
Nos reunimos para celebrarmos a Santa Missa em comunidade todo primeiro domingo mensal às 8h30 da manhã, com o Plantão do Dízimo.
Aos sábados, no período da manhã, é oferecido catequese de iniciação à vida cristã.

HISTÓRIA
Com o intuito de ser presença católica no Bairro Kaiabi, em 2007 iniciamos as primeiras celebrações da Santa Missa e da Palavra na região. Sem capela própria, por generosidade de moradores da região, realizamos nossas atividades em um local provisório. Recentemente a Paróquia São Pedro Apóstolo adquiriu um terreno destinado à construção da futura Capela Santa Catarina de Alexandria, cujo nome foi instituído pelo Pe. Valdir Koch. A imagem da padroeira, presente em nossos encontros, foi uma doação generosa de uma fiel, a sra. Jurema.

CARISMA
Ser sinal da vida de Cristo junto aos Bairros Kaiabi e São Cristóvão, sob a inspiração de Santa Catarina de Alexandria, padroeira dos universitários, do aleitamento materno e dos motoristas.

LOCALIZAÇÃO

Atualmente estamos localizados na Associação Bola Cheia (ABC), na Rua Alexandria, S/N - Bairro São Cristovão, aos fundos do Posto Redentor.

Coordenadora: Cleivi Anita Zanatta Valdameri

 
  • Nosso terreno adquirido com as contribuições do dízimo à Paróquia São Pedro Apóstolo. Nela, futuramente, será construída a nossa capela.